Prefeitura de Itararé

Dos 40 notificados, 28 foram recolhidos pelos proprietários e 12 pelo Demutran

Publicado em 16 de abril de 2021


Prefeitura de Itararé (SP) realiza remoção de veículos abandonados em vias públicas do município

Dos 40 notificados, 28 foram recolhidos pelos proprietários e 12 pelo Demutran

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), começou, nesta semana, a remoção dos veículos abandonados nas vias públicas do município.

Antes desta ação, todos os proprietários foram devidamente notificados, com pelo menos cinco dias de antecedência, com a fixação do aviso nos automóveis que se encontravam em situação de abandono.

Após o término do prazo, aqueles que não foram recolhidos pelos seus responsáveis, foram guinchados pela Prefeitura. Dos 40 veículos notificados, 28 foram retirados pelos próprios proprietários e 12 foram então recolhidos para o Pátio Municipal.

“Não há penalização de multa para o caso de abandono de automóveis em vias públicas, entretanto, caso o automóvel seja recolhido pelo Demutran, o proprietário fica condicionado ao pagamento para a retirada do veículo, junto com as diárias referentes ao tempo em que o mesmo permaneceu no Pátio”, explica o diretor do Demutran e secretário municipal de Defesa Social, Bruno da Silva. 

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são pertinentes e colaboram com a manutenção da limpeza do município.

“A remoção desses automóveis conserva não só a nossa premissa em garantir a limpeza da cidade, como também colabora com a saúde, uma vez que carros abandonados são grandes potenciais criadouros do mosquito da dengue”, detalha.

Saiba mais – Em caso de carros abandonados na sua rua, ou bairro, informe o Demutran pelo telefone: (15) 3532-4431.

 

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