Entrega foi realizada durante solenidade em comemoração ao Dia do Soldado

Publicado em 26 de agosto de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) recebe certificado ‘Amigo do Tiro de Guerra’

Prefeito recebeu o certificado do subtenente Ivonir Gonçalves Leher

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu na manhã de sexta-feira (23) o certificado de Amigo do Tiro de Guerra (TG) 02/017. A entrega foi realizada durante a solenidade militar realizada pelo TG em comemoração ao Dia Soldado, celebrado em 25 de agosto.

De acordo com o comandante do TG, subtenente Ivonir Gonçalves Leher, o documento é entregue sempre àqueles que realizam ações notáveis em benefício a instituição.

Para ele, receber o certificado foi motivo de muita alegria. Em seu discurso, Heliton reafirmou o compromisso e a satisfação em ter reativado o local. Ainda destacou a alegria em ver que o TG tem colaborado para a formação dos jovens como cidadãos melhores. “Lembro-me da época de atirador e o quanto essa fase foi fundamental em minha formação”, destaca.

Além de Heliton, também foram agraciados a professora e escritora Terezinha de Jesus Mello Martins; o secretário municipal de Administração, Marcus Vinícius Pereira Gonçalves; o diretor do museu itinerante Oficina Hobby, Flávio Xavier Lisboa; o funcionário público municipal, Dimas Assis Padilha e o presidente dos veteranos, André Martins de Oliveira.

Saiba mais – O Tiro de Guerra de Itararé foi resgatado pelo prefeito, Heliton do Valle, em 2017, após um ano desativado.  No local, os atiradores recebem instruções militares destinadas a formação do combatente de área territorial; atua em proveito da comunidade em campanhas sociais do município e são estimulados ao civismo e cidadania.

Segundo Heliton, reinaugurar o local foi um ato de patriotismo e amor a Itararé. “A instituição faz parte da história de Itararé. Fui atirador e sei tamanha e vital importância na sociedade desta escola de nacionalismo e cidadania”, expõe.

Para ele, servir as forças armadas ainda é uma oportunidade a quem quer conhecer a carreira militar. “Quem mantiver o interesse pode ingressar e seguir a honrosa carreira do exército”, detalha.