A visita foi para alinhamento do início das atividades de visitação e prática de esportes nas dependências da Fazenda

Publicado em 20 de junho de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) recebe representantes da Fazenda do Estado para tratativas turísticas

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, recebeu, na última semana, os representantes da Estação Experimental de Itararé, popularmente conhecida como “Fazenda do Estado”.

Estiveram representando a Estação Experimental, o gerente regional, Donizete Borges Barbosa, o gestor da Estação Experimental de Itararé, Pedro Donizete Ruivo, e a servidora Eliana Aparecida André Ruivo.

A Estação Experimental de Itararé há tempo vem demonstrando interesse em se tornar um potencial local para a visitação turística, contudo, dado diversos fatores, o acesso sempre foi limitado. Com a nova gestão, e com o planejamento adequado, seus gestores estão ampliando o acesso à visitação (inicialmente com hora e dia agendado), e trouxeram a proposta de que, em breve, além da visitação, será aberto o acesso total às trilhas, nascentes, dependências, sendo liberada, ainda, a prática do montanhismo como principal atrativo aos turistas.

Conforme o secretário da Pasta, Marco Antônio Pereira, com a notícia, o município está prestes a ampliar seus atrativos turísticos. “Pretendemos avançar nas tratativas, apoiando esse equipamento turístico e promovendo o acesso a toda dependência, com segurança, para que os turistas possam apreciar a beleza que possui esse lugar, cuja altitude chega a quase 1.200 metros, e a visão é ímpar!”, conclui.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a parceria é um passo a mais em direção do fomento turístico do município. “Não é de hoje que o Turismo é um dos pilares da nossa gestão. Buscamos alternativas e parcerias como essa que possam ampliar as possibilidades de visitação e de acolhida dos nossos visitantes e turistas”, destaca.