Projeto piloto será implantado na Horta Municipal
Publicado em 1 de novembro de 2022
Equipe foi recepcionada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, recebeu a de uma equipe da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) para análise de viabilidade da aquicultura de peixes no município.
Estiveram presentes na visita a diretora da CATI Regional de Itapeva (SP), Sandra Maria Ramos; os engenheiros e técnicos em aquicultura e pesca da região de Santa Fé do Sul (SP), Fernando Jesus Carmo e Clóvis Inocente Filho; o médico veterinário da CATI Itapeva, Francisco Cesar Moura e Silva; a médica veterinária da CATI Buri (SP), Monica de Cassia Silva; e o representante da Casa da Agricultura de Itararé, Paulo Roberto Leite.
Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, a piscicultura é mais uma alternativa de renda ao agricultor familiar. “A pedido do prefeito, Heliton do Valle, trouxemos esses técnicos para analisar a viabilidade da implantação da cultura no município, utilizando, inicialmente, um projeto piloto que será implantado na Horta Municipal”, finaliza.