Atletas chegaram ao município no domingo (11)

Publicado em 16 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) recepciona ciclistas e presta apoio ao 1° Carnapedal

Itararé (SP), cidade conhecida por sua beleza natural e trilhas desafiadoras, abraçou com entusiasmo o 1° Carnapedal, ocorrido no último domingo (11). O evento, integrante do calendário da RT-Cânions Paulista – com Itararé ocupando a vice-presidência – contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Iniciando em Itapeva (SP) e percorrendo várias cidades até chegar a Itararé (SP), os ciclistas vivenciaram uma jornada de mais de 380 km pela Rota dos Cânions, recebendo apoio das prefeituras envolvidas, com a de Itararé se destacando pelo suporte logístico, alimentação e hospedagem.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itararé (SP) montou um ponto de apoio estratégico na Fazenda Saco Grande, onde os atletas foram recepcionados com alimentos e bebidas para recuperação energética, seguindo depois para o Ginásio Pelissari, preparado para acolher os participantes.

O evento contou com a presença da equipe da Prefeitura, incluindo o secretário municipal de Turismo, Marco Antônio, e organizadores do evento.

Além da infraestrutura de apoio, Itararé contribuiu com a instalação de placas indicativas ao longo do percurso, facilitando a orientação dos ciclistas. O feedback dos participantes e organizadores foi extremamente positivo, com destaque para a hospitalidade e o desejo de retornar à cidade.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a participação efetiva em eventos como esse servem para reafirmar o compromisso com o setor. “A Prefeitura de Itararé reitera seu compromisso com o fomento ao turismo e ao esporte, demonstrando, através deste evento, a capacidade de unir a comunidade e visitantes em celebrações que promovem saúde, lazer e a valorização das nossas belezas naturais locais”, finaliza.