Tropeiros passaram pelo município no domingo (06)

Publicado em 8 de novembro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) recepciona muladeiros da Comitiva Paulista 2022

Os tropeiros adentraram o município pelo Parque da Barreira

A Comitiva Paulista de Muladeiros 2022 esteve em Itararé (SP) no domingo (06).

Os tropeiros, que adentraram o município pelo Parque da Barreira, refazendo o caminho das tropas do século XVII foram recepcionados pelo secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antonio Pereira, e pelo coordenador municipal de Cultura, Julio César Calabrez.

A comitiva ainda marcou presença na Feira das Nações, na praça Coronel Jordão (praça da Matriz) para então, seguir viagem com destino à Sorocaba (SP).

De acordo com Marco Antonio, a previsão é de que mais grupos como esse passem pelo município. “Itararé mantém viva a memória tropeira e, assim, é parada obrigatória para aqueles que buscam seguir o caminho das tropas”, enfatiza.

O projeto – Cinco amigos, apaixonados por muares, buscam reproduzir a tropeada de Cruz Alta à Sorocaba (SP), refazendo o caminho tradicional das tropas.

A aventura conta com estrutura completa: um caminhão motorhome com capacidade para 6 animais, um caminhão boiadeiro com capacidade para 10 animais, uma caminhonete e uma moto de apoio. A equipe é composta por motoristas, um médico veterinário, um ferrados e um cozinheiro.

A comitiva, que deixou o ponto de partida em 29 de agosto, totalizará cerca de 60 dias na estrada, totalizando mais de 1 mil quilômetros percorridos.