Os dados analisados comportam o período de setembro de 2017 até setembro de 2018

Publicado em 26 de outubro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) registra índice zero de mortalidade no trânsito urbano

A Prefeitura de Itararé (SP), de acordo com os dados disponibilizados pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), registrou índice zero de mortalidade no trânsito no último ano. Segundo a ferramenta, no período de setembro de 2017 até setembro de 2018, nenhum óbito por acidente foi registrado nas vias urbanas do município. O bom resultado é fruto dos investimentos da gestão Heliton do Valle no setor.

De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Bruno Marcos da Silva, através do Infosiga é possível obter um diagnóstico coerente e preciso da segurança viária na cidade. “O sistema também disponibiliza um mapa de acidentes de trânsito no município, com a localização exata das ocorrências que resultaram em óbito, para que, quando for o caso, medidas preventivas possam ser implantadas”, explica.

Para o prefeito, é importante que a população se conscientize e colabore na construção de um trânsito melhor. “Nossa gestão tem buscado mais segurança em nossas vias urbanas e, para isso, contamos com a ajuda dos moradores de nosso município. Um trânsito mais amigável é sinônimo de uma vida melhor e mais longínqua”, enfatiza.

Infosiga – Desenvolvido pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (MPST), o Infosiga é uma ferramenta que consiste em um banco de dados com informações de acidentes de trânsito, de todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.saopaulo.sp.gov.br/tag/infosiga/ ou do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), à rua XV de Novembro, 69, Centro, telefone (15) 3532-4431. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.