Conquista é resultado da parceria entre poder público, GCM e Polícias Civil e Militar

Publicado em 6 de maio de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) registra queda nos índices de criminalidade do município

Desde o início da gestão, o prefeito Heliton do Valle tem trabalhado em prol da segurança no município. Além de investir em melhorias na iluminação pública, o chefe do Executivo também tem trabalhado para conquistar novos armamentos, veículos e equipamentos de segurança para a Guarda Civil Municipal (GCM) desenvolver, com ainda mais êxito, o trabalho de proteger e prevenir infrações.

Com base nos dados, no primeiro trimestre de 2019, os índices de roubo caíram 35% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, casos de lesão corporal caíram 31%, estupro e furto de veículos 30% e furto 10%.

De acordo com o comandante da GCM, Jocimar Ribas, a queda na criminalidade se deve, principalmente, ao trabalho integrado entre a corporação e as Polícias Civil e Militar.

Segundo Jocimar, o apoio da Administração Municipal é um grande diferencial no combate ao crime. “A GCM tem recebido todo o suporte para o patrulhamento intensivo voltado ao atendimento e a segurança do cidadão. O foco da gestão é a proteção dos munícipes”, destaca.

Para o prefeito, essa é mais um prova de que Itararé conta com uma equipe gestora que trabalha em prol de quem precisa. “Promover uma cidade mais segura para todos os nossos cidadãos é não somente nosso objetivo, como também um dever!”, finaliza.