Representantes reuniram-se para o alinhamento do Plano de Ação 2023

Publicado em 16 de março de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) renova parceria com Sebrae

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, recebeu, na última semana, o gerente regional do Sebrae/SP, Luís Guilherme Guerra, e o gestor de negócios, Claudinei Fermino.

O encontro teve como pauta o alinhamento do Plano de Ação 2023, o qual contempla diversos cursos gratuitos voltados para atender os empreendedores da cidade de Itararé. A iniciativa tem como objetivo, preparar o investidor para os futuros negócios, reciclar os conhecimentos e aprimorar ainda mais o empresariado local.

Dentre as ações do Sebrae Aqui, está a agenda de cursos formatada para atender aos empresários nos seguintes pontos: atendimento, fluxo de caixa, organização de negócio, empreendedorismo, preço certo, tomada de decisões e marketing.

Para o secretário municipal da Pasta, Marco Antonio Pereira, a parceria é benéfica tanto para o setor comercial quanto para o turismo do município. “A parceria da Prefeitura com o Sebrae-SP é foco da gestão do nosso prefeito Heliton do Valle, sempre prezando na busca de ferramentas que venham somar ao desenvolvimento da indústria e do comércio local. Sem contar que tais segmentos bem preparados, refletem diretamente no turismo, cujos resultados são vistos pelos turistas de nossa cidade”, complementa.

Conforme o prefeito, Heliton do Valle, renovar a parceria é ampliar as oportunidades de aperfeiçoamento. “Experiência e qualificação são os pontos principais que interferem na conquista de uma oportunidade no mercado de trabalho. Através dos cursos, oferecemos chances gratuitas para que os munícipes adquiram conhecimento dos mais variados segmentos possíveis de atuação”, finaliza.