Atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 08h30 às 11h

Publicado em 9 de janeiro de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) retoma castrações gratuitas de cães e gatos

Dúvidas sobre a castração podem ser sanadas através do WhatsApp (15) 3532-2457.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, informa que, a partir desta segunda-feira (09), retoma sua agenda de castração gratuita de cães e gatos.

Os atendimentos são realizados à rua Amazonas Ribas, 463, na Sala “Omar Moisés Elian”, das 08h30h às 11h, conforme a sequência da lista de espera já existente.

Segundo o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, durante o ano de 2022 foram agendados 3.271 animais, e foram castrados 2.048, registrando a evasão de 1.223 animais. “A falta nas agendas de castração prejudica outras pessoas que tem seus animais aguardando para receberem esse procedimento. Lembramos que a partir de março deste ano, entrará em vigor a Lei 4298/22 do Código de Proteção e Bem-Estar Animal do Município de Itararé, a qual trará penalização aos munícipes faltantes, então a atenção à data marcada deve ser redobrada”, explica.

Aqueles que desejam agendar a castração de seus animais, podem realizar o agendamento on-line, através do link: bit.ly/castracaoitarare.
Mais informações – Dúvidas sobre a castração podem ser sanadas através do WhatsApp (15) 3532-2457.