Atividades iniciaram no último dia 19

Publicado em 1 de setembro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) retoma Programa de Aquisição de Alimentos Municipal

Os produtos adquiridos serão destinados aos munícipes em situação de vulnerabilidade, através das entidades previamente cadastradas.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, retomou, no último mês, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal.

Conforme o secretário municipal da pasta, Jerônimo de Almeida, o projeto foi retomado após dois anos paralisado e resultará na aquisição de alimentos produzidos pelos pequenos agricultores, num total de 60 famílias, selecionadas através de chamamento público. “Essas famílias receberão um incentivo de aproximadamente R$4 mil por família, agregando assim mais uma renda para sua manutenção na zona rural”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, essa é mais uma prova do comprometimento da gestão com o homem do campo. “O Programa vem para contribuir e proporcionar ao produtor condições de sustentar sua família através do fruto do terra”, enfatiza.

PAA Municipal – O programa, regido pelo decreto municipal nº 12, de 8 de fevereiro de 2019, tem como principal objetivo incentivar a agricultura familiar, fomentando a produção e o consumo sustentável.

As famílias receberão um incentivo de aproximadamente R$4 mil por família