Estiveram na pauta assuntos ligados à Cultura, à promoção do Turismo, e ao fomento do comércio local

Publicado em 15 de outubro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) reúne-se com Associação Comercial para planejar eventos festivos de final de ano

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo participou, no último mês, de uma importante reunião com a Associação Comercial de Itararé, para discutir o planejamento dos eventos natalinos e de final de ano. A reunião teve como foco a organização das atividades culturais natalinas, a decoração da cidade para as festividades de fim de ano, em especial o Natal e parcerias para promover o comércio local.

Entre os principais pontos discutidos, esteve o planejamento dos decorativos que serão instalados na Praça São Pedro, nas ruas do centro de Itararé, e demais locais, criando um ambiente festivo e acolhedor para população local e visitantes. Além disso, foi destacada também a importância de valorizar os artesãos locais, promovendo feiras de artesanato, além dos tradicionais sorteios de final de ano da Associação Comercial.

Outra pauta relevante da reunião foi a organização das apresentações culturais de Natal, que deverão ocorrer junto aos eventos tradicionais da Associação Comercial. A presença do Papai Noel, momento tão aguardado carinhosamente pelas crianças, será complementada por apresentações musicais, teatrais e danças, garantindo diversos atrativos para abrilhantar os eventos natalinos.

Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e coordenador municipal de Cultura em exercício, Júlio Calabrez, a Prefeitura de Itararé reforça seu compromisso em proporcionar um Natal especial para os moradores e visitantes, fortalecendo a parceria entre o comércio, o turismo e a cultura locais. “Nosso objetivo é promover e fomentar o Turismo de nossa cidade, por meio da promoção de atividades culturais, e com isso aquecer nosso comércio de final de ano, e essa parceria com a Associação Comercial com toda certeza será muito benéfica, quem ganha no final são nossos itarareenses”, finaliza.