A vacinação está disponível nas Unidades de Saúde da zona urbana, de segunda a sexta-feira

Publicado em 12 de maio de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) segue com cronograma de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da terceira e quarta dose para os públicos específicos.

Podem receber a terceira dose, munícipes com 18 anos ou mais, incluindo gestantes e puérperas. Poderão receber a dose adicional após quatro meses da aplicação da segunda dose. Esse intervalo não se aplica aos imunossuprimidos.

A quarta dose está liberada para munícipes com 60 anos ou mais, os quais receberão a dose adicional após quatro meses da aplicação da terceira dose.

Munícipes que apresentam alto grau de imunossupressão devem ficar atentos ao intervalo indicado para a aplicação da vacina. Pessoas deste grupo, que tenham de 12 a 17 anos de idade, incluindo gestantes e puérperas, devem receber a terceira dose após oito semanas da aplicação da segunda dose e, a dose quatro, após quatro meses da aplicação da dose três.

Pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham 18 anos ou mais, podem receber a terceira dose após 28 dias da aplicação da dose 2. A quarta dose, para esse público, deverá ser aplicada após quatro meses do recebimento da dose três.

Aqueles que tomaram a dose única da Janssen, receberão apenas uma dose adicional, dois meses após a aplicação da dose única.

A vacinação está disponível na Unidades de Saúde, conforme o cronograma:

De segunda a sexta-feira, das 09h às 11h – Cruzeiro, Bairro Velho, Novo Horizonte, Jardim Alvorada, Tonico Adolfo e Vila Osório.

De segunda a sexta-feira, das 13h às 15h – Vila Santa Terezinha

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30 – Posto Central.

Documentação – Para receber a vacina, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação Covid, com a marcação das doses já recebidas.