O pedido deve beneficiar mais de 40 famílias da Viela Adelaide de Oliveira Souta
Publicado em 15 de julho de 2021
Foi solicitado também a agilidade nos processos de regularização fundiária em andamento
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Municipal, Administração e Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, segue trabalhando para ampliar os processos de regularização fundiária no município.
Nesta quarta-feira (14), os representantes municipais estiveram em São Paulo (SP) para solicitar a inclusão de um novo núcleo de regularização fundiária, através do Programa Cidade Legal.
Participaram do encontro, junto ao secretário executivo do Programa Cidade Legal, Erik Rodrigues Vieira e Rafael Abelini, arquiteto do Programa, o secretário de Desenvolvimento Municipal de Itararé (SP), Rafael Silva, secretário municipal de Administração, Jerônimo de Almeida, o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi e o chefe da Engenharia, Luis Carlos Camargo.
A requisição deve contemplar a Viela Adelaide de Oliveira Souta, localizada na Vila Tonico Adolfo, beneficiando, aproximadamente, 40 famílias.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael Silva, o encontro serviu também para solicitar agilidade nos núcleos em andamento. “Temos já alguns núcleos em andamento e aproveitamos para solicitar a celeridade nos processos, nos colocando à inteira disposição para a liberação de qualquer documento ou informação que possam precisar”, explica.
“Os processos de regularização fundiária que já estão em andamento, contemplam a Vila Novo Horizonte, Jardim Paulicéia I, Área da Rede – RFFSA, Vila Esperança, Jardim Fronteira, Desmembramento Cravo Branco Esmeralda, Conjunto Habitacional Itararé B, Conjunto Habitacional D e Jardim Paulicéia II”, complementa Rafael.
Para o prefeito, Heliton do Valle, é preciso garantir a segurança à moradia a quem precisa. “Estamos trabalhando para conseguir ampliar a regularização de imóveis e, assim, proporcionar melhores condições aos nossos munícipes”, finaliza.