Publicado em 2 de outubro de 2015

Prefeitura entrega 36 casas do Programa Minha Casa Minha Vida 2

Publicado por Imprensa em: 2 de outubro de 2015 às 12:49

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Habitação entregou na manhã desta sexta-feira (2) 36 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida 2, no Conjunto Habitacional Clóvis Machado, que fica no Jardim São Paulo II.

Na ocasião o secretário da pasta, Antônio Robson Ferreira destacou que os beneficiários são privilegiados por estarem recebendo as casas, visto o deficit habitacional do país e enfatizou a importância da família e o conceito de lar. “Esperamos que aqueles que vão ocupar as casas possam no decorrer do tempo, com as melhorias que possam fazer, transformar estas casas num lar; um lar onde exista bastante carinho, amor, respeito, e que as crianças que aqui estão possam crescer e se desenvolver com bons princípios, e que possam se tornarem adultos corretos, honestos e possam contribuir com o desenvolvimento cada vez maior da nossa cidade ”.

Em Itararé o programa está beneficiando diretamente cerca de 200 pessoas, que não pagarão nada por suas moradias.

A prefeita Cristina Ghizzi parabenizou os beneficiários e falou sobre o trabalho em conjunto das secretarias, ação essencial para a realização da obra e o funcionamento de serviços básicos para a qualidade de vida como a educação, saúde, infraestrutura das ruas, além do acompanhamento da assistência social.

“Para que as coisas aconteçam precisamos do trabalho em equipe e hoje o que temos aqui é fruto desta interação entre as secretarias e dos nossos vereadores, que contribuíram para a realização deste sonho, que é entregar estas casas; casas que eu tenho certeza que serão um lar, o que todos nós queremos e merecemos em nossas vidas”.

O vereador João Antonio Vieira também fez uso da palavra dando ênfase a parceria entre os poderes executivo e legislativo: “A maior riqueza do ser humano é ter uma casa, um lar para nossas crianças para nossas famílias e sobre esta realização quero dizer que se a gente trabalhar unido, as coisas têm tudo para dar certo, que é o que estamos vendo aqui hoje. Se todos nós unidos trabalharmos temos tudo para dar certo pela nossa cidade”.

Em seguida a chefe do executivo deu abertura a entrega das chaves, que foi feita pelo secretariado municipal e vereadores que estavam presentes.

As casas estão prontas, entretanto ainda faltam ser finalizadas as instalações elétricas e hidráulicas, que já estão sob a responsabilidade dos órgãos competentes, tendo também o apoio do governo municipal. Durante a cerimônia os novos proprietários ainda receberam uma cartilha com orientações e dicas de como cuidar da casa e ter um bom relacionamento com os vizinhos.

As casas possuem dois quartos, cozinha, sala e banheiro com chuveiro. As casas têm 47 m², acima do padrão nacional, que é 39 m².

mcmv2