Publicado em 4 de agosto de 2015

Prefeitura entrega certificados para alunos do programa ‘Time do Emprego’

Publicado por Imprensa em: 4 de agosto de 2015 às 17:19

Na manhã do último sábado (1º) a Prefeitura de Itararé entregou o certificado de conclusão do Time do Emprego para 16 alunos da Escola Heitor Guimarães Cortes. A entrega aconteceu durante um coquetel de formatura, onde estiveram presentes representantes da instituição de ensino, autoridades e familiares dos formandos.

Esta foi a segunda edição do programa, que acontece através de uma parceria da Prefeitura de Itararé e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT.

Nesta edição as aulas iniciaram no dia 11 de abril e seguiram durante todo sábado na própria escola, onde o professor Henver Gondim, ministrou orientações sobre a busca de um emprego compatível com o perfil, habilidades e qualificação profissional de cada um. O Time do Emprego é um projeto direcionado aos trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.

O conteúdo do programa abrange dez temas: “Orientações gerais sobre o Time do Emprego”, “Quem sou eu, minhas habilidades e competências”,”Desenvolvimento do currículo”, “Formulários de solicitação de emprego e entrevista”, “Técnicas da procura de emprego”, “Este emprego é pra mim”, “Mantendo-me saudável”,”Testes aplicados pelos empregadores”,”Planejamento financeiro” e “Trabalho por conta própria”.

A terceira edição do Time do Emprego deve acontecer ainda este ano e em breve as inscrições estarão abertas. Os interessados em mais informações podem procurar o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, que fica na rua Prudente de Moraes, 1131. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h ás 17h.

time-do-emprego-940