Publicado em 18 de dezembro de 2014

Prefeitura inaugurou duas academias ao ar livre

Publicado em: 18 de dezembro de 2014 às 11:20

A Prefeitura de Itararé entregou na manhã da última quarta-feira (17) a primeira academia ao ar livre adquirida pelo município, que funcionará na Praça Renata Guimarães, no Parque Centenário.

Na solenidade de inauguração, onde estiveram presentes autoridades do poder executivo, legislativo e a população, os profissionais da Coordenadoria de Esporte fizeram uma demonstração prática sobre como os aparelhos devem ser utilizados.

A estação de ginástica contempla aparelhos como simulador de caminhada, leg press, simulador de remo, esqui duplo, supino vertical, entre outros, que estimulam atividades para fortalecer, alongar e relaxar.

Segundo a Coordenadoria de Esporte, a prática de exercícios físicos é de extrema importância em todas as idades, e com esta academia, haverá um estímulo ainda maior.

A Prefeitura informou que há mais duas academias obtidas para o município: uma ainda não tem local definido para instalação e outra está no Ginásio de Esportes Lauro Loureiro de Melo (Elefante Branco), cuja entrega oficial aconteceu na manhã desta quinta-feira (18).

De acordo ainda com a Coordenadoria de Esporte, dezenas de pessoas fazem caminhada diariamente na pista do ginásio, e agora poderão ampliar suas atividades.

No local também foi instalado um quiosque que servirá como ponto de descanso e lazer para aqueles que querem ler um livro ou encontrar os amigos.

academia-renata2

Academia – Praça Renata Guimarães