Publicado em 3 de julho de 2015

Prefeitura inicia construção de novo Posto de Saúde na Vila Osório

Publicado por IMprensa em: 3 de julho de 2015 às 10:09

A Prefeitura de Itararé iniciou na última semana a construção do Posto de Saúde, na Vila Osório. A unidade atende hoje cerca de três mil pessoas, cuja área de abrangência envolve também partes dos bairros do Ginásio, Jardim Sinhá, Tonico Adolfo e Jardim Alvorada.

O novo projeto terá 360 metros quadrados de área construída e será realizada com recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 408 mil e contrapartida da Prefeitura de R$ 78 mil. A estrutura do posto contará com sala de vacina, sala de enfermagem, sala de coleta, sala de enfermagem, sala de administração, sala de curativo, consultórios, recepção, entre outros.

Para a Secretaria de Saúde a obra é uma grande conquista para o município, pois o governo municipal deixará de pagar aluguel, visto que até hoje a unidade não tinha sede própria, além de proporcionar melhoria nas condições de trabalho dos servidores da saúde e no atendimento básico à população.

A nova unidade do posto tem prazo de execução de dez meses e fica na Praça São José, entre as ruas Walfrido Rolim de Moura e Guilherme José da Silva.

Em Tempo

Nos últimos dois anos a Prefeitura de Itararé já fez grandes conquistas para o município. Entre as aquisições na área da saúde estão: duas vans para transporte de pacientes, duas ambulâncias, sala odontológica para a unidade de saúde do bairro do Cruzeiro, aparelho de ultrassom e desfibrilador para a Santa Casa, e agora a construção da sede própria do Posto de Saúde da Vila Osório.

UBS2

UBS1