Publicado em 13 de janeiro de 2017

Prefeitura inicia programa de melhoramento genético de bovinos

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, através do prefeito Heliton do Valle iniciou o Programa de Melhoramento Genético de Bovinos, que tem como objetivo agregar mais valor ao plantel local.

A ação é feita através da doação de sêmen para inseminação artificial do rebanho. O sêmen utilizado pelo programa é de touros rigorosamente selecionados e provenientes de famílias de excelente qualidade genealógica.

Segundo o secretário da pasta, Castelar Pimentel Junior, o melhoramento genético contribui com a evolução do rebanho como um todo, preparando os animais para uma maior produção de renda futuramente.

O material está previsto para chegar no próximo dia 21 e a distribuição será feita em seguida. A princípio serão atendidos cerca de 100 pequenos produtores.

Os interessados em participar do programa devem fazer seu cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura, que fica na rua Frei Caneca, 1443, Centro. O telefone para mais informações é 15- 3532-2457.

gado_1