Publicado em 20 de junho de 2016

Prefeitura instala lixeiras no centro da cidade

Publicado em: 20 de junho de 2016 às 13:11

A Prefeitura de Itararé iniciou a instalação de novas lixeiras na Rua São Pedro no trecho que compreende a Santa Casa e a Rua 1º de Maio, onde o fluxo de pessoas é mais intenso. Serão contempladas também as principais praças da cidade.

Segundo a Prefeitura, nessa fase de instalação é muito importante a participação popular, os desafios para o embelezamento da cidade são muitos e o lixo é um sério problema a ser enfrentado todos os dias.

Originário  de uma multa por crime ambiental, a instalação das lixeiras é resultado de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) a ser cumprido por um particular e o Ministério Público, e prevê a instalação de 150 lixeiras em número de 4 (quatro) unidades em cada quarteirão, sendo duas de um lado da rua e outras duas no outro lado.

O valor de cada unidade é de aproximadamente R$ 700,00 (setecentos reais) o que totaliza um valor total de R$ 105 mil.

As operações de instalação iniciadas é uma ação conjunta da Secretaria de Habitação e Meio Ambiente, Coordenadoria de Turismo, Secretaria de Serviços Municipais, Demutran e Secretaria de Agricultura.

IMG_20160616_145714778_HDR