Publicado em 8 de abril de 2015

Prefeitura investe R$ 1,5 milhão em Educação

Publicado por Imprensa em : 8 de abril de 2015 às 10:00

Prezando a valorização do ensino a Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 1,5 milhão na rede municipal de educação. Este recurso foi utilizado na infraestrutura das escolas, compra de uniforme, kit pedagógico e escolar.

A Escola Municipal Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira ganhou uma quadra coberta, espaço ideal para o desenvolvimento de atividades esportivas e brincadeiras. O investimento com recursos próprios da Prefeitura foi de R$ 329.039,04.

Na Escola Municipal Professor Juracy Martins está em construção um ginásio poliesportivo, cujo valor de investimento é de R$ 508.872,70.

Além destas ampliações a Secretaria Municipal de Educação entregou uniformes para todos os alunos, cerca de 6.200 crianças. O sistema de ensino do pré-escolar ao fundamental II recebeu reforço com a implantação do material postilado ‘Ser’ da Abril Educação, tendo sido investidos R$ 437.920,00.

Também foram distribuídos kits de material escolar para os alunos do ensino fundamental II contendo: uma pasta, dois cadernos espiral de 10 matérias, um caderno grande de desenho, um caderno quadriculado, régua de 30 cm, um transferidor, um compasso, uma cola bastão, quatro lápis, quatro canetas azuis, duas canetas vermelhas, duas canetas pretas, dois apontadores, quatro borrachas, um corretivo e uma tesoura. O total investido nos Kits foi de R$ 12.608,30.

Há dois anos a qualidade da educação de Itararé vem melhorando e o resultado pode ser comprovado com o desempenho que teve no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Em 2013 Itararé melhorou 27% em relação aos anos anteriores, e em 2014 teve o melhor desempenho da microregião de Itapeva.

montagem 1

montagem 2