Publicado em 9 de fevereiro de 2015

Prefeitura municipal investe R$ 437 mil em material didático apostilado para os alunos da rede municipal

Publicado em: 9 de fevereiro de 2015 às 14:54

Visando a melhoria da qualidade do ensino, a Prefeitura de Itararé contratou o sistema de ensino ‘Ser’ da Abril Educação para o ano letivo de 2015. Receberão o material apostilado os alunos da Educação Infantil e dos anos finais do Ensino Fundamental.

Desde o ano de 2011, 282 municípios paulistas, que utilizam sistemas de ensino privados melhoraram o rendimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Criado em 2007, o Sistema de Ensino ‘Ser’ dispõe de materiais didáticos elaborados por renomados autores, recursos tecnológicos no Portal ‘Ser’ e uma série de conteúdos que vão além da sala de aula. A estrutura metodológica, que norteia a organização de todos os segmentos de ensino do ‘Ser’, criteriosamente desenvolvida em módulos, permite adequar o conteúdo às necessidades e ao cronograma das escolas.

A proposta pedagógica ‘Ser’ leva em conta as características de cada aluno e suas capacidades específicas e possui três elementos fundamentais: Importância do conhecimento prévio que o aluno leva para a escola; Formação leitora por meio de diferentes textos existentes no material e no portal; Desenvolvimento do senso crítico e da autonomia a partir da disposição de materiais para análise, estudo e pesquisa.

O investimento de R$ 437.920 é proveniente da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Além do material didático apostilado, o sistema de ensino prevê formação continuada para os professores e gestores, acesso ao portal educacional online para professores, alunos e pais e avaliação periódica da rede municipal.

A entrega oficial do material será nesta quinta-feira (12), às 17h, no teatro Sylvio Machado.

ser