A cidade conta com quatro estações de tratamento elevatórias

Publicado em 27 de setembro de 2018

Prefeitura passa a tratar mais de 95% do esgoto de Itararé (SP)

A Prefeitura de Itararé (SP) têm, desde o início da gestão Heliton do Valle, trabalhado em prol ao meio ambiente e a preservação dos recursos naturais. Prova disso é a conclusão das obras de quatro elevatórias de esgoto no município.

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, com o término das instalações, a cidade passa a tratar 97,5% do esgoto coletado. “É nítida a melhora da qualidade dos córregos urbanos do município que, em alguns pontos, já voltaram a possuir águas cristalinas”, destaca.

Para o prefeito, ações como essa são de grande importância para garantir a conservação da natureza. “Nossa região é abençoada por recursos hídricos. Essas estações de tratamento marcam o início de uma nova Itararé, consciente e comprometida com o bem-estar não só da população, mas também do meio ambiente”, finaliza.