Competição acontecerá em 31 de maio

Publicado em 4 de março de 2020

Prefeitura promoverá 1º Duatlon Itararé (SP)

As inscrições serão abertas em breve

A Prefeitura, através das Coordenadorias Municipais de Esportes e Turismo, juntamente a KEA SPORTS, realizará o 1º Duatlon de Itararé (SP).

De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson de Moraes, o evento acontecerá no dia 31 de maio, no balneário Rio da Vaca, com largada prevista para às 8h.

Segundo ele, a prova consistirá em 20 km de ciclismo e 5 km de corrida pedestre, dividida nas categorias individuais por idade, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. “Na categoria dupla, um atleta fica responsável pela corrida e o outro pelo ciclismo”, explica.

As inscrições serão abertas em breve através do site www.onsport.com.br.

Duatlon – O duatlon é uma variação do triatlon (natação, ciclismo, corrida) e consiste na junção de ciclismo e corrida com uma ou duas transições, dependendo do tipo de prova.