Publicado em 2 de maio de 2014

Prefeitura realiza I Encontro de Motoristas

05
Evento reuniu mais de 50 profissionais de diversos setores da administração pública municipal

O Teatro Municipal Sylvio Machado sediou, na manhã do dia 1º de maio, o I Encontro dos Motoristas da Prefeitura Municipal de Itararé. O evento reuniu cerca de 50 motoristas de diversos setores da administração pública municipal.
Com dinâmicas diversas, os participantes puderam contar com café da manhã, serviços de aferição de pressão, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), teste glicêmico, prevenção de câncer bucal, corte de cabelo, atividades físicas, palestra e sorteio de brindes.
“A função de motorista requer muita responsabilidade. São pessoas que constantemente se submetem ao estresse do trânsito e à alimentação corrida de beira de estrada, por exemplo. Por isso nos preocupamos em ofertar a eles esse encontro, onde no mesmo ambiente pudessem fazer avaliações de saúde e também interagir com seus companheiros de trabalho, chefes de setor, secretários e com a prefeita, que também participou de todo o evento”, disse Fábio Moreira, chefe do Departamento de Transportes da Secretaria de Educação, que explicou a escolha da data: “Escolhemos esse feriado porque sabíamos que seria a oportunidade para reunirmos o maior número possível de motoristas”, explicou.
Para o funcionário José Divino Neto, funcionário municipal há 18 anos e atualmente motorista da Secretaria de Educação, o I Encontro de Motoristas foi extremamente proveitoso. “É a primeira vez que um evento como este acontece e é destinado aos motoristas. Muitas vezes, com a correria do dia a dia, não temos tempo de cuidar da nossa saúde e hoje, nesse encontro, temos a oportunidade de verificar, através de exames rápidos, como está a nossa saúde, além da interação e descontração a qual nos foi proporcionado”, concluiu.
O I Encontro dos Motoristas da Prefeitura Municipal de Itararé foi uma ação conjunta das Secretarias de Educação e de Saúde e Higiene e dos seus Departamentos de Transportes.

Confira as fotos:

33