Evento acontece na quarta-feira (24)

Publicado em 18 de abril de 2024

Prefeitura realiza passeata ‘Itararé em ação: combatendo o mosquito, protegendo a população’

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, na próxima quarta-feira (24), a passeata de conscientização contra a Dengue.

O evento, que traz como tema: ‘Itararé em ação: combatendo o mosquito, protegendo a população’, contará com dois pontos de concentração de saída, sendo um na praça Claro Jansson e, o segundo, na praça Siqueira Campos (atrás da Igreja Matriz), ambos com saída às 09h, em direção à praça São Pedro.

Conforme a secretária da Pasta, Ana Souza, a ação tem a finalidade de mobilizar a população sobre a prevenção e combate à Dengue. “Estamos vivendo um período crítico e de alerta em todo o Estado de São Paulo, com uma crescente no número de casos. Nossa passeata tem a finalidade de promover uma ampla conscientização, divulgando as medidas de prevenção”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é esperada a participação popular. “Contamos com a participação de todos nessa importante ação. O envolvimento de nossos itarareenses é o primeiro passo para que possamos efetivar a conscientização e garantir que as medidas sejam aplicadas na casa, no trabalho e nos demais ambientes, promovendo uma significativa campanha de prevenção contra a Dengue em nossa cidade”, finaliza.