Publicado em 2 de maio de 2016

Prefeitura realizou Dia “D” de vacinação contra a gripe neste sábado (30/04)

Publicado em: 2 de maio de 2016 às 8:24

A Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde (SEHIG), realizou neste sábado, 30 de abril, o dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza (H1N1).  A vacina protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B.

Segundo dados da secretaria foram imunizadas 3.776 pessoas até o momento. A SEHIG comunica que a imunização continua nos postos de saúde das 8h às 14 hs. A previsão de chegada de novas doses é para esta quarta-feira (04/05).

Cuidados

A SEHIG pede que sejam evitados contatos com pessoas com gripe, que as pessoas evitem ambientes fechados, lavem bem as mãos com água e sabão e utilizem álcool gel para higienização completa. Evitem se segurar em locais públicos como maçanetas, corrimãos, apoios de ônibus e evitem levar as mãos aos olhos, boca e nariz quando não puderem fazer a higienização.

Sintomas da H1N1: Febre Alta, Tosse, Dor de Cabeça, Dores Musculares, Falta de Ar, Espirros, e Dor de Garganta.

h1n1-pmi