Publicado em 2 de agosto de 2016

Prefeitura retoma construção de Posto de Saúde na Vila Osório

Publicado em: 2 de agosto de 2016 às 20:36

A Prefeitura de Itararé retomou na última semana a construção do Posto de Saúde, na Vila Osório e, segundo a Secretaria de Desenvolvimento o prazo de conclusão estimado é 31 de dezembro deste ano.

A sede terá 266,08 metros quadrados de área construída e será realizada com recurso de emenda parlamentar no valor de R$ 408 mil e contrapartida da Prefeitura de R$ 80.903,36.

A estrutura do posto contará com sala de vacina, sala de enfermagem, sala de coleta, sala de enfermagem, sala de administração, sala de curativo, consultórios, recepção, entre outros.

Esta obra é uma grande conquista para o município, pois o governo municipal deixará de pagar aluguel, visto que até hoje a unidade não tinha sede própria, além de proporcionar melhoria nas condições de trabalho dos servidores da saúde e no atendimento básico à população.

A nova unidade do posto fica na Praça São José, entre as ruas Walfrido Rolim de Moura e Guilherme José da Silva, na Vila Osório.

UBS-vila-Osório