Evento contou com o lançamento do primeiro Currículo Municipal

Publicado em 6 de dezembro de 2022

Preitura de Itararé (SP) realiza IV Seminário Municipal de Educação

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria municipal de Educação, realizou, na sexta-feira (02), o IV Seminário Municipal de Educação do município.

O evento contou com a participação de aproximadamente 500 profissionais da educação, dentre gestores e professores da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, os estudantes da EM Dulce de Paula Carneiro, EM Adriano Queiroz Pimentel, EM Professor Juracy Martins e EM do Campo Professora Alice Fonseca Braga realizaram apresentações dos projetos trabalhados nas unidades escolares durante o ano letivo.

Aproximadamente 500 profissionais da educação participaram do evento
Seminário aconteceu na sexta-feira (02)

A solenidade contou, ainda, com uma palestra ministrada pelo professor Ton Ferreira, com o tema ‘Professor Transformador – práticas metodológicas para a motivação no cotidiano escolar’.

Conforme a secretária da Pasta, Andreia Almeida, o evento foi um grande marco para o município, uma vez que marcou o lançamento do Currículo Municipal. “É o primeiro currículo feito para o município, construído em parceria com os gestores e professores de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Itararé. É ele que irá direcionar as ações para os próximos anos letivos”, explica.

Para o prefeito, ações como essas são fundamentais para garantir profissionais capacitados não somente no âmbito profissional. “Dessa forma, promovemos também o pleno desenvolvimento psicológico e emocional, de modo garantir mais qualidade de vida ao professor e uma melhor prestação de serviço à população”, finaliza.

A ação contou com a apresentação de alunos da Rede Municipal de Ensino