A iniciativa tem sido desenvolvida desde 2017

Publicado em 1 de outubro de 2019

Preservação ambiental: Prefeitura de Itararé (SP) orienta munícipes sobre os riscos da queimada urbana

A iniciativa vem sendo desenvolvida junto aos agentes municipais de saúde desde 2017

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando, desde o início da gestão Heliton do Valle, ações de conscientização quanto a prevenção de queimada urbana.

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, a iniciativa vem sendo desenvolvida junto aos agentes municipais de saúde desde 2017, de modo à capacitá-los quanto a importância da prevenção a esses incidentes. “Essa ação visa orientar os profissionais para que, assim, eles possam conscientizar a população, com ênfase nos efeitos prejudiciais à saúde ocasionados por queimadas”, explica.

Para o prefeito, é fundamental que os cidadãos pensem bem nos danos causados antes de agir. “As queimadas, causam prejuízos não só à fauna e a flora, como também acarretam em uma série de doenças e problemas respiratórios. É necessário que todos colaborem com o poder público para manter nosso município saudável”, enfatiza.

Denuncie – Provocar incêndios e/ou queimadas é crime, passível de multa no valor de R$ 200,00 em caso de autuação em flagrante. Ao presenciar incidentes, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193. Denúncias podem ser feitas no Departamento de Fiscalização da Prefeitura, pelo telefone (15) 3532-8000.