Encontro discutiu a implantação do hospital regional, as ações conjuntas do aterro sanitário e demais demandas dos municípios participantes

Publicado em 4 de maio de 2022

Presidente do Condersul, Heliton do Valle, reúne representantes de treze municípios em Itararé (SP)

Participaram do encontro, prefeitos, vereadores e representantes de 13 municípios

O presidente do Condersul e prefeito de Itararé (SP), Heliton do Vallem reuniu, nesta quarta-feira (04), representantes de 13 municípios da região na reunião do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), realizada em Itararé (SP).

Em pauta, os prefeitos participantes e demais convidados discutiram assuntos pertinentes ao Consórcio, discutiram as possibilidades de implantação de hospital regional, as questões relacionadas às ações conjuntas pelo aterro sanitário e Segurança Pública.

No encontro, ainda, os representantes apresentaram as demandas de cada município, as quais serão articuladas pelo presidente do Consórcio, Heliton do Valle, junto ao governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Marcaram presença no evento prefeitos, vereadores e representantes dos municípios: Buri (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Capão Bonito (SP), Guapiara (SP), Itaberá (SP), Itapeva (SP), Itapirapuã Paulista (SP), Itararé (SP), Nova Campina (SP), Ribeirão Branco (SP), Ribeirão Grande (SP), Riversul (SP) e Taquarivaí (SP).

O presidente do Condersul, Heliton do Valle, destaca a importância da participação dos representantes municipais no planejamento e elaboração de projetos regionais. “Essa união dos municípios é indispensável para que consigamos reunir forças, solucionar as demandas de cada municipalidade e, assim, promover o desenvolvimento e fortalecimento do nosso Sudoeste Paulista”, complementa.