Cerca de 15 pequenos agricultores participaram do evento

Publicado em 19 de maio de 2022

Produtores de Itararé (SP) participam de capacitação sobre cultivo de banana em Itaberá (SP)

A capacitação foi realizada pelo CATI Regional de Itapeva (SP), na última segunda-feira (16)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e CATI, participou, nesta segunda-feira (16), da capacitação do cultivo de banana, realizado pelo CATI Regional, em Itaberá (SP).

Cerca de 15 pequenos produtores do município participaram do evento, que abordou temas relacionados ao cultivo de banana, desde o preparo do solo, plantio e tratos culturais. A atividade aconteceu no bairro Agrovila III, de Itaberá (SP), das 08h às 18h.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Jerônimo de Almeida, é de suma importância apoiar a participação do pequeno produtor nessas capacitações. “Essa é mais uma alternativa de agregar renda ao nosso agricultor com a implementação de mais essa cultura no seu dia a dia”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, fomentar a agricultura familiar é fomentar uma das principais atividades econômicas do município. “Temos um forte potencial agrícola em nossa cidade e região. Ampliar as possibilidades de cultivo, garantindo o conhecimento e essas novas experiências aos nossos produtores, é seguir fortalecendo a economia municipal”, finaliza.