Tema proposto foi ‘Dança, o movimento e a psicomotricidade na Educação Inclusiva’
Publicado em 2 de outubro de 2019
Tema proposto foi ‘Dança, o movimento e a psicomotricidade na Educação Inclusiva’
A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no dia 25 de setembro, a 11ª Orientação Técnica Pedagógica para as educadoras da Sala de Recursos Multifuncional
Com o intuito de motivar, incentivar o professor e desenvolver novas técnicas para ampliar as possibilidades de trabalho com os educandos em sala de aula, o encontro teve como tema ‘Dança, o movimento e a psicomotricidade na Educação Inclusiva’.
Sob a orientação da assessora técnica pedagógica Adriana de Oliveira Corrêa, a capacitação teve como objetivo o conhecimento e o desenvolvimento do próprio corpo.
Conforme ela, as ações foram realizadas através da dança, de brincadeiras e circuitos que proporcionam a noção de espaço, equilíbrio, lateralidade, coordenação motora do próprio corpo, atenção e concentração, sendo de maneira contínua e não linear. “A psicomotricidade é de suma importância para o processo de desenvolvimento cognitivo já que os elementos básicos da psicomotricidade são utilizados constantemente na aprendizagem”, esclarece Adriana.