Publicado em 9 de dezembro de 2014

Projeto de Leitura desenvolvido na  E.M São Vicente de Paulo foi sucesso

Publicado em: 9 de dezembro de 2014 às 17:16

Em 2014 um dos Projetos desenvolvidos na Escola Municipal São Vicente de Paulo foi de Leitura, sob o tema “ Era uma vez… um mundo encantado “, realizado durante o ano todo. O programa contribuiu com o enriquecendo dos trabalhos desenvolvidos com os alunos de Berçário I e II e Maternal I e II, dentro dos Conteúdos de Linguagem Oral e Escrita, Artes Visuais, Música, Movimento, Matemática, Natureza e Sociedade e Identidade e Autonomia.

A leitura ocorreu por meio de diversos textos e as histórias estiveram presentes por meio de diferentes práticas pedagógicas promovendo a integração de aspectos físicos, emocionais, afetivos e sociais da criança.

Para o sucesso do Projeto, contamos com o envolvimento dos pais e familiares, que levavam o livro para casa, onde tinham um momento de leitura com seus filhos. Conhecemos relatos fantásticos das experiências que esses pais tiveram, os quais eram escritos em caderno próprio.

No dia 28 de novembro as famílias também participaram do encerramento do projeto, prestigiando com uma apresentação do Conto “ A Bela e a Fera”. Participaram os alunos do Berçário II, Maternal I e II, transformando esse dia em uma tarde encantada para todos os presentes.

Segundo a Secretaria de Educação o Projeto foi muito importante, pois contribuiu no processo de ensino-aprendizagem, no aspecto afetivo, a interação e socialização, a coordenação, a memorização, a oralidade, a identidade, a autonomia, a criatividade e expressão corporal.

projeto-web