Iniciativa conta diversos objetivos, entre eles, ensinar conceitos de Educação Nutricional

Publicado em 30 de agosto de 2019

Projeto Horta Educativa em Itararé (SP) começa a ser realizado na Educação Infantil

Alunos contam com atividades teóricas e práticas

Após os excelentes resultados obtidos no Ensino Fundamental, o projeto Horta Educativa começou a ser realizado também nas escolas municipais de Educação Infantil em Itararé (SP).

Segundo a assessora técnico-pedagógica de Meio Ambiente, Vanessa Borges, a iniciativa tem por objetivo ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.

Até o momento, foram contempladas as Escolas Municipais Hermínio dos Santos Lages, Profª Joselia Rocha de M. Ferreira, Dilermando Marques Camargo e São Vicente de Paulo, que atendem alunos de Berçário e Maternal I e II.

Saiba mais – O projeto foi retomado durante o primeiro ano da gestão Heliton do Valle e, inicialmente, era voltado aos alunos da pré-escola ao quinto ano, porém, este ano, foi estendido e passou a atender também aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e agora a Educação Infantil.

De acordo com Vanessa, a mudança aconteceu visando gerar melhorias alimentação, saúde e, por consequência, no bem-estar dos alunos. “Através da atividade, buscamos incentivar a divisão de tarefas, a cooperação e a integração através do trabalho coletivo, além do respeito pelo solo, de onde vem nosso alimento”, explica.

Além das escolas, hortas também serão implantadas em outros espaços públicos, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Educação, à rua São Pedro, 1654, Centro, ou através do telefone (15) 3531-8130.