Seja para aventurar-se pelas trilhas, admirar a arte local ou simplesmente relaxar em meio à natureza, a cidade espera por você

Publicado em 9 de fevereiro de 2024

Quatro dicas do que fazer no Carnaval em Itararé (SP)

Aproveite o transporte circular gratuito e venha se maravilhar com as belezas naturais do parque, aberto diariamente das 7h às 18h.

Enquanto o Brasil se prepara para celebrar o Carnaval, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, convida a todos munícipes e visitantes para descobrir os encantos naturais e culturais que a cidade tem a oferecer. Com uma programação diversificada, longe da folia convencional, Itararé promete ser o destino ideal para aqueles que buscam uma experiência única, em meio à natureza e à arte local.

Seja para aventurar-se pelas trilhas, admirar a arte local ou simplesmente relaxar em meio à natureza, confira os principais atrativos que esperam por você.

Gruta da Barreira – O Parque da Barreira, com sua famosa Gruta da Barreira, oferece uma biodiversidade única, cascatas deslumbrantes e poços naturais esculpidos pelas águas ao longo dos séculos. A revoada das andorinhas, símbolo da cidade, proporciona um espetáculo natural imperdível no final do dia.

Morro Chato – Para os amantes de um pôr do sol inesquecível, o Morro Chato é o local perfeito. Aberto aos sábados, das 14h às 18h, por uma taxa simbólica, oferece um refúgio tranquilo da agitação do Carnaval, onde a natureza fala mais alto. Traga sua família e amigos para desfrutar de um dos mais belos pores do sol da região.

Serra da Lumber – Os aventureiros de plantão encontrarão na Serra da Lumber o cenário perfeito para uma caminhada revigorante. Com acesso gratuito, este destino é um convite para explorar a natureza e se encantar com a vista dos paredões rochosos. A entrada é livre, e o acesso é facilitado pela estrada que liga à Bom Sucesso de Itararé (SP).

Ateliê do Aristides – Para uma experiência cultural autêntica, visite o ateliê do Seo Aristides, no bairro do Cerrado. Descubra as incríveis esculturas feitas de palha de milho, uma verdadeira expressão da arte local. As obras estão disponíveis para apreciação e compra, com visitação mediante agendamento.

Saiba mais – Para mais informações, entre em contato com o Atendimento ao Turista:

Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo

Praça Siqueira Campos, 170, Centro – Itararé (SP)
turismo@itarare.sp.gov.br