Ação acontece em parceria com o Corpo de Bombeiros e GCM

Publicado em 25 de janeiro de 2023

RECICLA-TUR: Abertas as inscrições para curso de primeiros socorros destinado a guias e monitores de Turismo de Itararé (SP)

O curso acontecerá no dia 12 de fevereiro, das 08h às 17h

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para o RECICLA-TUR, o curso de Primeiros Socorros para guias e condutores do Turismo.

A formação acontece em parceria com o Corpo de Bombeiros de Itararé (SP), responsável pelo treinamento dos participantes, e Guarda Civil Municipal (GCM), com a disponibilização do espaço para o treinamento.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente através de formulário on-line, pelo link: bit.ly/reciclatur. Para a participação, é preciso apresentar certificado de curso ou Cadastur.

O curso acontecerá no dia 12 de fevereiro, das 08h às 17h, no auditório da GCM, à rua Campos Salles, 1470, Centro.

Aula teórica – No período da manhã, das 08h às 12h, será ministrada a aula teórica, abordando os temas: fraturas, imobilização e transportes de vítimas; hemorragias; acidentes com animais peçonhentos; parada cardio-respiratória; afogamentos e noções de navegação.

Aula prática – No período da tarde, será ministrado um simulado na Trilha Barreira X Caiçara.