Processo pode ser realizado a qualquer momento do ano letivo

Publicado em 7 de agosto de 2019

Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) segue com matrículas abertas para novos alunos

Atualmente, a Rede atende mais de cinco mil alunos

Desde o dia 1º de agosto, os alunos da escolas de Rede Municipal de Ensino voltaram a carregar mochilas cheias de livros, cadernos, canetas e uma grande sede de conhecimento em Itararé (SP). Foi a volta às aulas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, atualmente, a Rede atende mais de cinco mil alunos, entretanto tem vagas para acolher novos e segue com matrículas abertas.

Educação Infantil – A matrícula de crianças de zero a três anos é realizada diretamente na Secretaria de Educação, à rua São Pedro, 1654, Centro, através do ‘Cadastro Único’.

Quando uma vaga surge, os responsáveis pelo aluno são avisados para efetuar a matrícula da criança. A disponibilidade está sujeita a ordem da lista de espera.
Para ingressar na listagem basta comparecer à sede da Educação, munido da certidão de nascimento e um comprovante de endereço do estudante. O processo é aberto a novos cadastros toda última semana do mês.

Educação Básica I e II – Matrículas e transferências de crianças que frequentam a pré-escola ao 9º ano são realizadas diretamente na secretaria da instituição de ensino frequentada ou pretendida.

Para matricular um novo aluno, basta apresentar o histórico escolar ou declaração de transferência, certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3531-8130. O horário de atendimento é das 8h às 17h.