Publicado em 10 de setembro de 2014

Rede Municipal de Itararé tem o melhor IDEB da Microrregião de Itapeva

Publicado em: 10 de setembro de 2014 às 12:42

Na última sexta-feira, 05 de setembro o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Avançadas Anísio Teixeira – INEP divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB para o ano de 2013. O IDEB é um indicador nacional de “qualidade” da educação calculado a cada dois anos a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação, reprovação e evasão) e as médias de desempenho na Prova Brasil. Este indicador é formado por uma nota inicial e uma meta projetada para cada biênio, ou seja, uma nota atingida e uma que se pretende atingir.

Em 2011, o IDEB do município foi de 4,9, abaixo da média projetada de 5,6. Neste ano de 2013, Itararé atingiu 6,1, sendo a meta para 2013 de 5,8. Ou seja, o município atingiu uma nota acima da prevista para este ano batendo a meta projetada para 2015. Este resultado coloca Itararé ao lado de Taquarituba como o melhor IDEB da microrregião de Itapeva, composta por 12 municípios.

Dentre as 14 escolas municipais de Ensino Fundamental I, todas tiveram melhora no desempenho, elevando o IDEB municipal. Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, parabeniza todos os professores, diretores, coordenadores e funcionários da Educação por este resultado que traz muito orgulho ao município, e também a certeza de que estamos trabalhando no caminho certo.

escola