Publicado em 11 de dezembro de 2013

Reunião marca definições sobre mudança de alunos

MUD-ESCOLA

Os gestores e professores das escolas municipais Pref. Eugênio Dias Tatit e Pres. Juscelino K. de Oliveira, reuniram-se com a secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Damásio Vieira, a fim de deliberarem sobre a situação de demanda e espaço físico de ambos os prédios.

A proposta sugerida foi a mudança de atendimento entre os prédios, ficando a escola Eugênio com a Educação Infantil e Fundamental I ( 1º ao 5º ano) e a escola Juscelino com os alunos do Fundamental II ( 6º ao 9º ano) e Alfabetização de Jovens e Adultos – AJA ( Período Noturno).

“Essa proposta visa adequar o atendimento de faixa etária, uma vez que o prédio do Juscelino tem estrutura mais condizente com os alunos maiores e a escola Eugênio já foi construída com intuito de atender os alunos menores”, destacou a secretária.

De acordo com dados da Secretaria, a E.M Eugênio Dias Tatit possui maior espaço e com isso possibilita o atendimento das crianças da Educação Infantil, onde a faixa etária é obrigatoriedade exclusiva do município. Já a demanda dos alunos do Fundamental II será aumentada uma vez que os alunos dos 5º anos poderão permanecer na mesma escola, E.M Juscelino K. de Oliveira, no 6º ano. O Fundamental II também terá o auxílio de um vice-diretor, que atenderá três turnos. “Os alunos do Fundamental I terão espaço para o lúdico, como parquinho, tão importante para o desenvolvimento dos pequenos”, explicou a secretária Maria Aparecida.

“As duas escolas atendem a mesma região estando separadas por apenas dois quarteirões, portanto não haverá prejuízo no sentido de distância. O transporte continuará sendo ofertado de acordo com a quilometragem disposta na legislação. Diante das considerações o acatamento foi imediato posto que os profissionais entenderam que seria o melhor para os alunos de ambas as escolas”, concluiu Damásio.

Assessoria de Imprensa da P.M.I