Publicado em 14 de outubro de 2016

Ruas São Pedro e XV de Novembro terão nova iluminação

O prefeito Zé Eduardo assinou na manhã desta quinta-feira (13) o projeto para troca de iluminação das ruas São Pedro e XV de Novembro. O recurso de R$ 160 mil é do deputado estadual João Caramez e cobrirá ao todo 129 lâmpadas.

O chefe do executivo afirmou que este é um primeiro passo para a revitalização da iluminação pública, que está há mais de 20 anos sem qualquer melhoria. “É com imensa satisfação que anuncio esta troca de luminárias, pois hoje temos uma cidade escura que depõe contra nosso potencial turístico. Além disso, com a cidade mais iluminada teremos mais segurança”.

Hoje a área central da cidade é iluminada por lâmpadas de vapor de sódio de 250 W e a substituição será feita por lâmpadas de vapor metálico com potência de 400 W, o que garantirá ruas mais claras.

A troca das luminárias na rua São Pedro iniciará na frente da Santa Casa e seguirá até o Posto de Saúde do Tonico Adolfo. Já na rua XV de Novembro a mudança começará na Praça Coronel Jordão e terminará no cruzamento com a rua 9 de julho.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento as lâmpadas que forem retiradas e ainda estiverem em bom estado serão reaproveitadas em outras áreas da cidade.

iluminação