Espaço funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30

Publicado em 10 de abril de 2024

Saiba o que pode ser entregue no Ecoponto Municipal de Itararé (SP)

O equipamento está localizado à rua São Pedro, 3430, no bairro Tonico Adolfo

O Ecoponto Municipal de Itararé (SP) é o local apropriado para o descarte correto e gratuito de resíduos, objetos e materiais que não podem ser descartados no lixo comum.

O equipamento, inaugurado em outubro de 2022, está localizado à rua São Pedro, 3430, no bairro Tonico Adolfo, e fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

O Ecoponto recebe resíduos pneumáticos, como pneus e câmaras de ar; eletrônicos, como televisão, monitor, teclado, mouse, celulares e impressoras; aparelhos da linha branca, como fogão e geladeira, resíduos de construção civil, com limite de até 500 litros; e materiais recicláveis, como plástico, papel, metal e vidro.

Conforme o coordenador de Meio Ambiente, Luis Capelassi, o Ecoponto cumpre a função de destinação correta de resíduos. “O descarte desses resíduos em vias públicas, seja em terrenos ou em beira dos córregos, traz consequências sérias ao Meio Ambiente, como enchentes, por exemplo. Com o Ecoponto, reduzimos esse descarte irresponsável, avançando também na coleta seletiva”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o incentivo às atividades de coleta seletiva é essencial. “A efetivação do Ecoponto foi uma grande conquista da nossa gestão que, somada às demais ações, como a aquisição do caminhão da coleta seletiva, contribui, diariamente, na redução da produção de lixo, incorporando a prática da separação dos materiais, refletindo em um Meio Ambiente mais limpo”, finaliza.