Ações envolvem a construção de uma ala psiquiátrica, reformas nos leitos, telhados e pintura

Publicado em 22 de outubro de 2019

Santa Casa de Itararé (SP) realiza melhorias nas instalações

Serão reformados 36 leitos no segundo andar do prédio e construída uma nova ala, voltada ao atendimento psiquiátrico

A Santa Casa de Misericórdia de Itararé (SP) tem realizado uma série de melhorias na estrutura do local a fim de atender cada vez melhor à população.

As obras, realizadas através de um convênio firmado por meio do governo do Estado, através do programa ‘Saúde em Ação’, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), estão avaliadas em R$ 1,6 milhão.

Conforme o interventor, Orlando Nunes, por meio da iniciativa, serão reformados 36 leitos no segundo andar do prédio e construída uma nova ala, voltada ao atendimento psiquiátrico, com capacidade para oito leitos. “A implantação da psiquiatria é uma realização inédita. Com isso, possivelmente poderemos prestar atendimento não só ao município, como a toda região”, destaca.

“Já o segundo andar, após concluído, deverá receber a clínica médica do Sistema Único de Saúde (SUS). As novas instalações, com banheiros privativos nos quartos, possibilitarão muito mais conforto e privacidade aos pacientes”, completa Orlando.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a conquista é resultado de trabalho sério em prol da população. “Temos buscado com afinco melhorar cada vez mais a saúde em nosso município. Essas obras são resultado de muita dedicação e esforço da administração pública, pensando sempre no melhor para quem mais precisa”, enfatiza.

Melhorias – Além da construção de uma nova ala, uma série de outras ações na estrutura do local vem sendo realizadas.

De acordo com Orlando, atualmente, passam por melhorias o telhado do prédio novo, as calhas da ala da maternidade e alguns quartos de internação. “Além disso, todo o primeiro andar passou por pintura e reforma do mobiliário”, destaca.

As obras, avaliadas aproximadamente R$ 20 mil, foram custeadas com recursos próprios da Santa Casa, obtidos através de venda de rifas, eventos e do bazar permanente.