Paciente está em isolamento, apresentando melhora do quadro clínico

Publicado em 13 de julho de 2022

Saúde de Itararé (SP) confirma primeiro caso de Monkeypox

Os principais sintomas, são febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, nesta terça-feira (12), foi confirmado o primeiro caso de Monkeypox, conhecida popularmente como “varíola dos macacos”, no município.

O munícipe está em acompanhamento desde o início dos sintomas e está em isolamento, apresentando melhora no quadro clínico.

Saiba mais – A varíola do macaco é uma doença viral que causa erupções na pele, com aparecimento, geralmente, rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

A transmissão entre humanos ocorre, principalmente, por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas.

Os principais sintomas, são: febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.