‘Nesta caminhada, estamos juntos com você!’ é o tema da ação

Publicado em 5 de abril de 2022

Saúde de Itararé (SP) promove passeata de conscientização sobre Saúde Mental

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, promove, nesta quinta-feira (07), uma passeata com o tema: ‘Nesta caminhada, estamos juntos com você!’.

A saída será da Praça Adhemar de Barros, às 13h30, com destino à Praça São Pedro, onde diversas atividades serão desenvolvidas com os participantes.

Dentre as ações previstas, estão: o acolhimento e orientação do serviço realizado no CAPS; aferição da pressão arterial; panfletagem e distribuição de preservativos.

Participarão do evento a equipe do CAPS, os estudantes do curso de auxiliar e técnico de enfermagem, estudantes dos cursos de Enfermagem e Psicologia da FAIT, de Itapeva (SP), psicólogas da Secretaria Municipal de Saúde, equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), daa Estratégias Saúde da Família (ESF), equipes dos PAS rurais, coordenação da Atenção Básica, setores da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, jovens das igrejas, alunos do Ensino Médio, Guarda Mirim, Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar e Secretarias Municipais.

Conforme os organizadores, o objetivo é promover a conscientização a respeito da Saúde Mental, incentivando aqueles que precisam a procurarem ajuda.