Evento acontece no sábado (10), na Praça São Pedro

Publicado em 6 de fevereiro de 2024

Saúde de Itararé (SP) realiza ação de orientação de prevenção no Carnaval

Além da ação na praça, a Secretaria disponibiliza, em todas as Unidades de Saúde, a realização de testes rápidos de HIV_Aids

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, no próximo sábado (10), o ‘Saúde na Praça: Carnaval é diversão com proteção’.

O evento, que tem a finalidade de proporcionar atividades educativas e preventivas sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), acontece das 09h às 16h30, com orientações, entrega de panfletos informativos e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

Além da ação na praça, a Secretaria disponibiliza, em todas as Unidades de Saúde, a realização de testes rápidos de HIV/Aids, ampliando o número de testes durante o mês festivo.

Para o prefeito, Heliton do Valle, cidadãos informados são cidadãos que sabem desfrutar das festividades de forma segura. “A ação reflete o nosso compromisso inabalável com a saúde pública e nossa dedicação em fornecer aos nossos itarareenses as informações e recursos necessários para uma comemoração segura. Através de atividades educativas, estamos não apenas protegendo a saúde individual, mas também fortalecendo o bem-estar de nossa cidade. Convidamos a todos a participarem deste evento e, também, a procurarem os serviços disponíveis em nossas Unidades de Saúde.Que todos possam aproveitar o feriado com responsabilidade e cuidado, protegendo o que temos de mais valioso: nossa saúde e nossa gente”, finaliza.