A capacitação conta com mais três encontros, até o dia 27 de julho

Publicado em 4 de julho de 2022

Saúde de Itararé (SP) realiza Capacitação de Vacinas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, no último mês, à Capacitação de Vacinas, direcionada a enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que atuam na Atenção Básica do município.

Com início no dia 24 de junho, o primeiro dia de capacitação contou também com a presença da equipe do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Itapeva (SP). A formação segue com mais três encontros, a serem realizados nos dias 08, 15 e 22 de julho, ministrados pelos enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família: Amanda Azevedo, Dario Canchari e Ana Claudia Rocha.

Conforme a secretária da Pasta, Silvia Pontes, a iniciativa tem o objetivo de atualizar e capacitar os agentes para a boa continuidade dos atendimentos à população. “É necessário oferecer uma formação sólida na área de imunização, acompanhada por cursos de atualização permanentes. Diante disso, salientamos a importância desta capacitação em vacina, que tem por objetivo atualizar e capacitar, técnica e operacionalmente, as equipes de Enfermagem envolvidas em toda a cadeia de vacinação”, conclui.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a capacitação também faz parte do processo de humanização dos atendimentos. “Prestar serviço de saúde pública é mais do que atender, é cuidar! Com uma equipe bem preparada e capacitada, conseguimos proporcionar um cuidado mais eficaz e humano aos nossos itarareenses”, finaliza.