Ação acontece no sábado (02), das 09h às 16h, na Praça São Pedro

Publicado em 23 de novembro de 2023

Saúde na Praça: Prefeitura de Itararé (SP) promove atendimentos, orientação e prevenção sobre Aids, HIV e outras doenças

Profissionais da saúde estarão disponíveis para verificar a pressão arterial e realizar exames de teste rápido para HIV_AIDS.

Itararé, São Paulo – A Prefeitura de Itararé (SP), em uma iniciativa liderada pela Secretaria Municipal da Saúde, realiza, no sábado (02), mais uma edição do “Saúde na Praça – Dezembro Vermelho”. O evento acontecerá na Praça São Pedro, das 9h às 16h, e tem como objetivo principal promover a conscientização e prevenção de doenças, com foco especial na luta contra o HIV/AIDS.

Durante o evento, os participantes terão acesso a uma série de serviços e atividades voltados para a saúde e bem-estar. Profissionais da saúde estarão disponíveis para verificar a pressão arterial e realizar exames de teste rápido para HIV/AIDS. Além disso, a população terá acesso gratuito a preservativos masculinos e femininos, reforçando a importância da prevenção.

A ação educativa é outro pilar deste evento, com a distribuição de folhetos informativos e orientações sobre a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/AIDS, saúde bucal, dengue e escorpionismo.

O prefeito, Heliton do Valle, destaca a relevância da iniciativa. “Este evento é uma oportunidade única para nossos itarareenses se unirem na prevenção e educação sobre questões de saúde tão importantes. Contamos com todos os moradores de Itararé a participarem do ‘Saúde na Praça’. Juntos, podemos fazer a diferença na promoção da saúde e na prevenção de doenças em nossa cidade”, finaliza.