O não comparecimento sem aviso prévio compromete a agenda e prejudica terceiros

Publicado em 11 de novembro de 2022

Secretaria de Agricultura e Pecuária de Itararé (SP) contabiliza mais de mil faltas em procedimentos de castração

Até o momento, foram realizados 2.793 agendamentos. Destes, 1.754 realizaram o procedimento, enquanto 1.039, não compareceram.

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, divulgou, nesta sexta-feira (11), o número de ausências em procedimentos de castração de cães e gatos ao longo do ano de 2022.

Conforme o secretário da Pasta, Jeronimo de Almeida, existe uma preocupação quanto ao número de ausências. “Quando há agendamento, nossa equipe fica de prontidão para realizar o atendimento e a falta, sem aviso prévio, acaba por comprometer a agenda e, ainda, prejudica outros tutores, que aguardam a vez para castrar o animal”, enfatiza.

“Assim, pedimos à população que, caso não possa comparecer, notifique a Secretaria com dois dias de antecedência”, completa Jerônimo.

Microchip – Desde segunda-feira (08), todos os gatos e cães que passam pelo procedimento já saem da sala de cirurgia com um microchip de identificação implantado.

Através de uma agulha, o microchip é inserido entre as escápulas do animal, e pode ser acessado através de um leitor específico. O aparelho conterá todos os dados do animal e do tutor, incluindo documentos pessoais e endereço, os quais ficarão disponíveis para proprietário e poder público através do site www.br.animalltag.com.

Saiba mais – Mais informações podem, ainda, ser obtidas através do telefone/WhatsApp (15) 3532-2457.