Publicado em 1 de agosto de 2016

Secretaria de Educação promove III Seminário de Práticas Pedagógicas

Publicado em: 1 de agosto de 2016 às 20:52

A Secretaria Municipal de Educação cumprindo o Calendário nos dias 21 e 22 de Julho realizou com as 26 Unidades Escolares o IIIº Seminário de Práticas Pedagógicas do Município.

Com a participação de todos os professores, coordenadores pedagógicos, diretores da rede municipal de ensino, 16 escolas realizaram suas apresentações com apoio da Equipe Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, sendo apresentações referentes a Educação Infantil [pré-escola] Ensino Fundamental I [ 1º ao 5º ano] e Ensino Fundamental II [6º ao 9º ano].

O evento contou com a participação de aproximadamente 400 professores, os quais explanaram sua prática de sala com seus alunos. Práticas estas muito bem representadas pelos Projetos do Material didático do Somos Educação, Programa Ler e Escrever, Projeto Identidade e Cidadania, das Sequências didáticas do Ensino de Matemática dos Anos Iniciais ( E.M.A.I ) Educação Inclusiva e outras práticas trabalhadas de forma interdisciplinar.

Também participaram do Seminário representantes da Diretoria Regional de Ensino, profissionais do CAEEI e do Educandário São Vicente de Paulo.

Este brilhante evento só foi possível acontecer devido ao envolvimento de todos. A Secretaria Municipal de Educação agradece cada educador que esteve presente e parabeniza pelas brilhantes apresentações.

caf